DISCÓBOLO DE MIRÓN- SÍMBOLO DA EDUCAÇÃO FÍSICA

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Advanced Method: Training 10 to 10


Bom, vamos falar agora de um treinamento diferente para quem gosta de novidades na musculação, este treino que será escrito agora tem o objetivo de alcançar um novo estímulo para hipertrofia muscular, você que deseja aumentar seus músculos, este treino é ideal.

O treino em questão é muito simples você realizará um exercício de preparação e depois vem o exercício principal onde serão realizadas 10 séries com 10 repetições em cada série, simples você não acha. Pode ser simples no papel, porem na prática este treino é muito extenuante e vai exigir muito de seus músculos.

No exercício inicial realiza-se 03 séries com 15 repetições e depois vem à sequência que para muitos é cruel de 10 para 10, mas para outros é a porta para a hipertrofia máxima e ter músculos de dar inveja.

Neste treino o objetivo é trabalhar tanto o estímulo metabólico como o tensional, desta maneira é trabalhado o sistema anaeróbico lático, onde será produzido ácido lático e o sistema anaeróbico alático também conhecido como sistema fosfagênio, este fosfato de creatina acumulado nos músculos é que dará energia para a execução do movimento, porem este sistema não passa dos 10 segundos de duração e geralmente por treinar em pouco tempo com cargas elevadas, ocorrerá microlesões nas fibras musculares também causando dor muscular até sua total recuperação, então a mistura destes dois sistemas energéticos é que causará o estímulo para o crescimento muscular.

Então você que está cansado sempre dos mesmos treinamentos em sua academia, experimente este novo treino, pois novos estímulos são importantíssimos para obter hipertrofia muscular.

Vamos detalhar o treino; a duração deste treino será de 06 semanas, o modo do treino será A, B e C, realizando o treino de segunda a sábado e tendo o domingo como folga, o tempo de recuperação entre repetições é de 75 segundos, a carga aplicada aos exercícios será entre 60% a 70% para as 15 repetições e 80% a 90% para as 10 repetições, outra forma de precisar a carga ideal é tirar o peso no momento em que se realiza o exercício, este último mais utilizado por profissionais de educação física.

No treino A trabalham-se os grupamentos musculares: Peito e Tríceps;

No treino B trabalham-se os grupamentos musculares: Costas e Bíceps;

No treino C trabalham-se os grupamentos musculares: Ombro e Membros Inferiores.

Os exercícios do treino A são:

01°) Crucifixo Inclinado, 3x15;
02°) Supino Reto, 10x10;
03°) Tríceps Testa, 3x15;
04°) Extensão Tríceps Polia Alta, 10x10.

Os exercícios do treino B são:

01°) Remada Cavalinho, 3x15;
02°) Puxador Costas, 10x10;
03°) Rosca Martelo, 3x15;
04°) Rosca Direta, 10x10.

Os exercícios do treino C são:

01°) Desenvolvimento Atrás, 3x15;
02°) Desenvolvimento Arnold, 10x10;
03°) Agachamento Livre, 3x15;
04°) Leg Press 45°, 10x10;
Obs: Panturrilha somente 10x10;
05°) Panturrilha na máquina sentado, 10x10.

Este é somente um exemplo de exercícios, você pode fazer alterações de exercícios, mas sem mexer nas séries, repetições e quantidade de exercícios.

Para o abdômen faça 10x10 e aplique em dois exercícios, trabalhe o abdômen em dias alternados. Exemplo; segunda, quarta e sábado.

01°) Prancha Declinada com peso (anilha ou haltere), 10x10;
02°) Reto na Polia Alta, 10x10;
Obs: No segundo exercício, utilize um colchonete fique de joelhos, inicie o exercício com a coluna reta e flexione seu tronco para frente até aproximar seu tronco ao colchonete e depois retorne a posição inicial; O peso utilizado deve ser tirado no momento da execução do exercício; A recuperação é idem dos outros exercícios e a duração do treino também.

Este é apenas um exemplo de treinamento, para outros treinos, procure por outras postagens neste blog ou procure um educador físico.

Bons Treinos!