DISCÓBOLO DE MIRÓN- SÍMBOLO DA EDUCAÇÃO FÍSICA

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Treino x Volumização Muscular

Para começar a falar da montagem de um treino para volumização muscular, você tem que aprender o que é volumização muscular. Você sabe o que é Volumização Muscular? Não, então vamos aprender.

Este treino tem o objetivo de trabalhar o aumento da circulação sanguínea, fazendo com que o coração injete mais sangue para seu corpo, com isso terá uma maior vasodilatação de suas artérias, arteríolas e capilares (nos capilares é onde se realiza as trocas gasosas e de nutrientes) levando uma maior concentração de nutrientes para seus músculos enquanto você esta treinando e mesmo quando acabou o treino e começa a fazer uma reposição energética e proteica pós treino para recuperar o catabolismo, todos os nutrientes que você ingere serão mais bem aproveitados pelos seus músculos, pois o sangue arterial ainda será bombeado com mais volume para seu corpo mesmo após o treino.

O aumento da hipertrofia muscular será bem assimilado neste treino de volumização muscular, pois com a maior absorção de nutrientes seus músculos vão ter um excelente crescimento, mas não se esqueça para alcançar resultados tem que seguir regras de treino, que são:

A) Realizar o treino de hipertrofia respeitando sempre o treino passado pelo educador físico;

B) Realizar uma alimentação balanceada, de preferencia uma dieta hipercalórica para aumentar o seu peso corporal e se possível ter uma orientação de um nutricionista.

C) Ter as horas de sono adequadas, pois pesquisas revelam que enquanto estamos dormindo liberamos maior quantidade de GH (GH=hormônio do crescimento).

Afinal vamos para o treino, preparados?

O treino tem a seguinte base, colocar duas séries iniciais com oito movimentos com objetivo de estimular as fibras musculares e as células satélites que ficam dormentes em seus músculos, pois estas células quando são recrutadas ajudam a aumentar as fibras musculares (hipertrofia) e a formar novas fibras (hiperplasia) e você consegue despertar estas células com um treino pesado de hipertrofia e por último faça uma série com vinte movimentos para fazer a volumização como já foi explicado neste artigo. Faça de dois a três exercícios para cada grupamento muscular.

Veja um exemplo deste treino:

Treino A:

01)PEITO: Supino Reto, Fly Inclinado com rotação de punho e Cross Over.
02)TRÍCEPS: Tríceps Testa, Rosca Francesa e Extensão Tríceps polia alta.
03)ABDÔMEN: Abdômen Máquina, Reto Abdominal no colchonete com as pernas flexionadas e Oblíquos laterais no colchonete com umas das pernas cruzadas e alternando-as.

Treino B:

01)COSTAS: Puxador Articulado, Remada Articulada e Remada Cavalinho.
02)BÍCEPS: Rosca Direta, Rosca Martelo e Rosca Concentrada.
03)PANTURRILHA: Panturrilha no Leg 45° e Panturrilha sentado na Máquina.

Treino C:

01)MEMBROS INFERIORES: Cadeira Extensora, Mesa Romana, Agachamento e Leg 45°.
02)OMBRO: Desenvolvimento Halteres, Levantamento Frente Polia Baixa no Cross Over e Levantamento Lateral Polia Baixa no Cross Over.
03)ABDÔMEN: Infra umbilical na prancha, Cruzado no Cross Over e Declinado no banco do Supino Declinado.

OBS: No treino de Abdômen as séries serão da seguinte forma: As duas primeiras séries será com vinte movimentos e a última série será com trinta movimentos.

Para fazer este treino monte as cargas da seguinte forma:

Nas séries de oito movimentos tire 80%  a 85% de 1 RM e na série de vinte movimentos tire a carga de 55% a 60% de 1 RM. Lembrando que 1 RM representa a capacidade de executar um movimento completo para vencer uma determinada resistência com a maior quantidade de peso possível. Diante deste peso máximo que significa 100% você tira a carga desejada com a porcentagem passada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário